sexta-feira, 23 de novembro de 2007


Tapa na Pantera.... Musica show né galera eu particulamente me divirto quando estou ouvindo essa musica bastante tocada no Hitzz Jovens.





Tapa na Pantera é um curta-metragem brasileiro de ficção produzido em 2006 e dirigido por Esmir Filho, Mariana Bastos e Rafael Gomes.
A produção do filme é da Substância Filmes/Ioiô Filmes, a edição de Rafael Gomes e a fotografia de Esmir Filho e Mariana Bastos.


O filme conta a história de uma senhora usuária de maconha há trinta anos e que fala sobre suas experiências com a droga.


Curiosidades
O curta obteve grande sucesso na internet em menos de uma semana, quando foi colocado no site YouTube sem a permissão dos autores. Nesse curto tempo, foi assistido por cerca de 235 mil internautas[1]. O sucesso explica-se pelo humor contido no filme, como quando a personagem declara que fuma no cachimbo porque o que faz mal não é a droga em si, e sim o papel; assim como outros momentos em que a atriz Maria Alice Vergueiro interpreta a senhora em estado de êxtase. A personagem foi criada pela atriz.
No YouTube, muitos pensaram que o vídeo era verídico. O sucesso foi tanto que os produtores realizaram outros vídeos, também incluídos no YouTube. Em um, a personagem fala com uma amiga se ela viu o vídeo no YouTube e fala também para deixarem recados em seu perfil, falso, no orkut. Falso porque a personagem declara não possuir computador, uma ironia demonstrada pelo fato dela fazer sucesso justamente por esse meio.
O título do curta se deve ao fato da personagem explicar que fumar maconha é como dar um "tapa na pantera": o animal se encontra quieto e de repente desperta.
Tapa na pantera foi apresentado no 14° Festival de Gramado, na categoria independente.
Apesar do aspecto engraçado do curta, ele deve ser analisado como um convite à liberdade contra a hipocrisia. A atriz que protagonizou-o afirma que a personagem interpretada é justamente o inverso da imagem que temos de pessoas idosas conservadoras.

0 Comments: